segunda-feira, 1 de março de 2010
Bom, muitos aqui podem gostar de Cine, Restart e outras bandas denominadas “Coloridas”, respeito todos, mas vou dar minha opinião.
Essas bandas denominadas “Coloridas”, falam que tocam Rock ‘n Roll. Mas, vamos conhecer um pouco da história do Rock ‘n Roll.
O Rock surgiu na década de 1950, com Buddy Holly, Elvis Presley, Ritchie Valens entre outros.
Desde então, o Rock sofreu “mutações” como o: Heavy Metal, Hard Rock, Punk Rock, Soft Rock, Rock Progressivo e etc.
Todos esses estilos têm bandas famosas, e que agitam o público. Mas, parece que essa era está “acabando”, com o surgimento da moda “colorida”.
Além de tocarem um “rock” diferente, possuem letras totalmente diferentes do normal, e muitas sem nenhum conteúdo, sem falar, no estilo de roupas.
Depois de muito refletir, cheguei à conclusão que o Rock está deixando de ser apenas um estilo musical, e sim, virando um comércio. Pois essas bandas começam a fazer sucesso com um estilo de roupa completamente diferente do normal, e as pessoas que curtem, querem comprar. Logo, isso gera mais dinheiro para as lojas.
Tudo isso faz parte da globalização, bandas inovam para conseguir fama, até deixam de tocar o tipo musical que gostam, acho isso ridículo.
Tenho saudade do bom e velho Rock ‘n Roll, agora resta, ficar escutando músicas do passado, enquanto a “Era Colorida” domina o mundo do Rock.
22 comentários:
Nascemos na era errada
Olá!
Ah, eu também não gosto muito dessas bandinhas. Elas são bem irritantes.
Mas isso é normal. Um estilo, um gênero, sempre acaba dando origens a outros, que editam e fazem do seu jeito. Coisas de gerações, mas é uma moda. Daqui a pouco vai acabar e outras virão e assim para sempre.
Sua análise foi válida.
Abraços
o stylo dos caras são muito gay, umas calças arrochadas, camisa acima do umbigo, cabelo super estranhos... enfim acho tosco
http://deborestt.blogspot.com/
Parabéns pelo blog e opnião.
Realmente em muitos aspectos o Rock está musicalmente comercializado.
Visite o nosso blog
www.blog.maisestudo.com.br
Abs
Mais Estudo.
Isso aí! Apoio!!
Nasci na época errada!!!
Beijos!
Ví este mesmo tópico em outro blog, só que tinha duas fotos, mas sobre o tema, també não gosto da moda colorida hehe
www.gustavolincolnadm.blogspot.com
concordo contigo.....a banda cine é um exemplo de banda q foi criada por causa dessa modinha, criada p fazer dinheiro e depois sumir.....e espero q suma mesmo!
Reflito que enquanto existirem pré-adolescentes no mundo, essas modinhas vão florir. O rock era muito bom quando era sinônimo de liberdade e sexo, mas eu nem culpo os caras por quererem ganhar dinheiro (FODAM-SE OS SOCIALISTAS, EU AMO O MEU CAPITALISMO). Por fim, eu acho uma pena que hoje essas modinhas emo tenham sido apelidadas de 'coloridas'. Eu sempre gostei de coisas com bastante cores.
concordo e muuito com esse post
Mt Loko
hoje tudo é dinheiro....
estamos sem qualidade musical ;/
abraços
www.blogosintocaveis.blogspot.com
interessante...
Não gosto de seguir moda.
O bom e velho Rock de verdade deve voltar!! Guns, Iron, Slipknot,RHCP entre outras!! !! Abç!!
nascemos nos ano errado...¬¬" , qero o bom e velho rock...seria bom se velho agr *-*
aaff, se teem esses estilos ai punk rock, hard rock, rock progressivo e taal, porqe nao pode ter esse estilo do rock?; o rock alternativo
estão julgando um livro pela capa, estao falando qe eles sao gays e qe eles nao cantam beem e num sei o qe maais só pelo estilo deles,
pelas roupas qe usam nao dão importancia se camtam bem ou mal, só criticam, isso porqe tem uma vida em branco e preto, é por isso qe somos coloridos ;)
'
ah , eeu curto muito essas bandas coloridas
acho beem legaal ;
Euu adoro essa moda colorida - vcs são um bando de gente qê num tem mais oq fazer e critica o gosto dos outros - se vcs nuum gostam problema de vcs
eu adoro a moda colorida e concordo com a fernanda vcs n tem o que fazer e ficam enventando historias
vcs ficam inventando lendas e etc sobre a moda colorida sou uma colorida uso ver limão azul e dai??? eu nao tenho vergonha de ser e admitir que sou colorida nao !!
Postar um comentário