segunda-feira, 1 de março de 2010
Tudo começou na manhã do dia 23 de Setembro de 1995, todos em Belgrado estavam ansiosos para mais um clássico entre Partizan Belgrado e Estrela Vermelha.

O clássico é o mais violento do País, e um dos mais violentos do mundo, várias pessoas morrem durante esse clássico.

Dejan Bregavic e Goran Bregavic, são pai e filho, respectivamente, Dejan, o pai, torce para o Partizan Belgrado e Goran, o filho, para o Estrela Vermelha, Os dois compraram antecipadamente o ingresso para o jogo, cada um na torcida de seu time.

A rivalidade em casa, foi aumentando até chegar o dia do jogo, mas nada que passasse dos limites, era apenas leves zoações, como sempre tem entre pai e filho.

Mas, nesse clássico, algo de muito ruim estava para acontecer, a torcida do Partizan e do Estrela Vermelha, já estavam marcando uma grande briga, desde 1 mês antes do jogo, via internet. Tinha tudo para ser a pior da história.

Chegando na hora do jogo, Dejan e Goran, foram para o estádio, cada um em caminhos diferentes. Eles moravam a 30 minutos do estádio, já na esquina de casa, encontraram uma briga, uma mulher grávida sendo espancada por 5 meninos.

Enfim, o jogo começou e as provocações entre as torcidas aumentaram, eram rojões pra lá e pra cá. Dentro de campo, não era muito diferente, os 2 times estavam muito agressivos, mas o pior estava pra acontecer.

Aos, 32 minutos do primeiro tempo, Zrejanin, pegou a bola no meio de campo, driblou 3 marcadores e chutou para o fundo da rede, as duas torcidas foram a loucura, quando Zrejanin mandou a torcida do Estrela Vermelha calar a boca.

A revolta foi tanta, que os torcedores do Estrela Vermelha, tentaram invadir o lugar onde estavam os torcedores do Partizan. Mas, a polícia conseguiu conter os vândalos, mas os torcedores ainda estavam muito nervosos.

O pior estava por vir, quando Kralj, goleiro do Partizan, no final do segundo tempo, cometeu um pênalti, e foi expulso, e Petkovic, errou o pênalti.

Isso tudo, foi o que faltava para a briga generalisada. Começou na saída do estádio, Goran e Dejan, não queriam brigar, mas foram provocados e resolveram a partir para a briga.

Ambos, foram pisoteados e espancados, mas também bateram muito, quando, quis o destino, que os 2 ficassem frente-a-frente. No máximo de sua fúria.

Pai e filho, partiram pra briga, um contra o outro, parecia 2 tigres brigando por comida, ali, brigando, eles não eram pai e filho, e sim, torcedor contra torcedor, ambos queriam defender o que era seu.

Quando, Goran, pegou uma arma, de calibre 38, e deu 5 tiros contra seu pai, que morreu na hora. Goran não sabia o que fazer, estava chocado com a brutalidade da atitude que teve, por causa de um simples time de futebol. Ele pegou a mesma arma que matou seu pai, e suicidou-se, ali mesmo, ao lado de seu falecido pai.

Esse clássico ficou conhecido como o clássico mais violentos de todos, e Goran e Dejan, viraram notícia por toda a Iugoslávia.


Dica Moral: Nunca brigue por futebol.

2 comentários:

Tiago Csehak disse...

nunca tinha ouvido falar dessa história, é realmente impressionante as atitudes que algumas pessoas tomam por causa de um jogo de futebol.
eu admito que sou fanático, mais não a ponto de matar alguem !
isso eh ignorancia !

www.tiagocsehak.blogspot.com

Kiki disse...

Hoje em dia parece que tem uns torcedores que vão aos estádios só pra se drogar, barbarizar e agredir as torcidas adversárias. Essas pessoas só estragam o espetáculo, e a polícia tinha que ser mais rígida na identificação e punição desses marginais.